TREINADORES DE FUTEBOL

no Brasil há um frenesi de futebol, principamente depois que a Fifa escolheu o Brasil para sediar a Copa de 2014.
A impresa brasileira muito se fala na qualidade de novos talentos que estão surgindo. Agora mesmo na Copa São Paulo de Futebo Juniores, isto veio a tona. Recentementea SportV, atraves de seus comentaristas falaram a lapidação destes jogadores, quem são seus treinadores? o que fazem eles na educação destes jovens atlestas? que formaçao eles tem?
Muitos destes treinadores não tem formação acadêmica nenhuma, também vale resaltar que, a imposição de o técnico haver sido anteriormente um atleta, só existe dentro de uma visão bastante equivocada ou dentro de uma perpectiva bastante restrita, mais há uma necessidade deste "treinadores", terem uma formação no mínimo possivel, não é só gostar de futebol.
É necessario que o mesmo tenha sempre um curso de atualização, aperfeiçoamento em dia, não é só gosta, tem que estudar futebol.
Futebol é uma ciência nela você estuda anatomia, fisiologia, cinesiologia, psicologia, a parte física, tecnica, tática, administação esportiva, nutrição, em fim são tantas.
Porto Velho esta cheio destas pessoas que se dizem treinadores, "leigo", o que é um perigo para esses menimos, jovens. A familia deve se preocupar e muito com a formação de seus filhos, ver quem são estas pessoas que treinam seus filhos. Conheci muitos jovens que hoje poderiam ser um grande jogador, não passaram dos seus 20 anos, muito estam nos pagodes da vida, o que é lamentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Futsal

Saudosismo Portovelhense-Baile uma Noite de Verão