Plano de Temporada Sub 10

 

Plano de Temporada Sub 10

 

Como organizar seus treinamentos de equipe,

Estamos fornecendo um currículo de treinamento mais refinado para atender as idades U6 a U12 para 2015 e 2016. Achamos importante desenvolver objetivos técnicos para essas idades, bem como incorporar táticas de grupo e equipe nas idades mais avançadas. Reconhecemos que o desenvolvimento varia de criança para criança e sentimos que é importante, nas idades mais jovens, perceber o potencial de cada criança e fornecer instruções apropriadas. Planeje ter objetivos para o ano que refletem o nível de habilidade da equipe que você está treinando. Aqui estão alguns objetivos gerais para o jogador U6 a U12:

 

Jogador SUB 10

• Dribles sob pressão

• Papel do primeiro e segundo defensores

• Uso de ambos os pés de forma consistente

• Entregando bolas mais longas

• Aprendendo a sacar e receber corretamente as bolas voadas de forma consistente

• Apoiar corridas sem bola e jogadas combinadas mais sofisticadas

• Reconhecer funções e responsabilidades por cargo

• Conhecimento do sistema de posicionamento numérico empregado pela US Soccer

• Introdução de pegar a bola e ângulo de jogo com o goleiro

 

Formação por posição de numeração

 


Sistema de numeração de futebol nos EUA e no BRASIL (GO -4-3-3)

Metas/objetivos! Por que são essenciais.

Como treinador, você desempenha um papel muito grande e positivo no desenvolvimento de seus jogadores e de seus pais. Muitas vezes você é visto como muito mais do que um líder em treinos e jogos.

Por causa de sua posição, você realmente é um professor, bem como um mentor individual, a ser utilizado quando necessário. Para se destacar nesta posição, você deve definir metas para cada indivíduo. O aspecto mais importante na definição dessas metas é que elas não são orientadas pelos resultados do jogo e são mensuráveis. Eles devem ser detalhados no início de qualquer temporada, dando-lhe uma imagem realista para se esforçar. Tem havido muita pesquisa feita no mundo do futebol para estabelecer diretrizes sobre o que os jogadores de cada faixa etária devem ser capazes de fazer. Pegamos esses dados e adaptamos objetivos e lições para grupos específicos de idade.

Antes de se sentar e trabalhar no quadro geral, há alguns fatores que precisam ser levados em consideração.

Razões pelas quais as crianças abandonam os esportes:

• Falha em aprender ou melhorar habilidades

• Não se divertir

• Não estar com seus amigos

• Falta de emoção, improvisação e criatividade oportunidades

• Falta de exercício, movimento significativo e melhorias de condicionamento físico

• Falta de desafios ideais e/ou consistentes falha.

Razões pelas quais as crianças praticam esportes:

• Para aprender e melhorar suas habilidades

• Para me divertir

• Estar com amigos

• Para experimentar a emoção da competição

• Para melhorar sua aptidão física

• Demonstrar sua competência.

 Torna-se seu papel como professor e mentor examinar suas sessões de treinamento e ver se elas estão alinhadas com as razões pelas quais as crianças brincam e evitar as razões pelas quais as crianças procuram outras atividades.

 SUB 10 Semana 1.

Melhorar a capacidade dos jogadores de vencer jogadores em situações 1v1 através de movimentos de drible individuais.

 

AQUECIMENTO TÉCNICO

 Dribles Livres e Movimentos 1v1

 ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Todos os jogadores no espaço têm uma bola nos pés. Dribla livremente pelo espaço, realizando movimentos individuais. No comando dos treinadores os jogadores podem realizar:

Lado de dentro-Fora, Passo-a-passo e vá, puxe-empurre-vai, corte por fora, por dentro corte, etc.

Pontos de treinamento

Dribla com a parte externa do pé para acelerar em espaço aberto com a bola afastada do corpo (dedo do pé para baixo, calcanhar para cima). Drible com a parte interna do pé para mudar de direção, ou mantenha a posse de bola mais perto do corpo para mantê-lo longe dos adversários (calcanhar para baixo, para cima).

- Onde - Em espaço aberto, mudando de direção e velocidade

- Quando - O momento em que o espaço fica disponível e reconheço que posso inseri-lo.

 


ATIVIDADE DE PEQUENA FACE

4v4 Zona final Futebol

 ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40m.

Construa uma pequena "zona final" em cada extremidade do campo = 30 x 5m. Pontue driblando para a final da zona. Os jogadores só podem entrar na zona final se estiverem driblando a bola ou se recuperando defensivamente após a pessoa driblar a bola. 1 ponto = drible na zona final sob controle; 2pts = vencer (1) oponente e driblar para a zona final sob controle; 5pts = vencer mais de (1) oponente, e driblar na zona final sob controle; - Jogue a 10pts.

Pontos de treinamento

Mantenha a cabeça erguida ao receber a bola, ou em posse de bola para identificar áreas do campo para penetrar com o drible.

Se houver espaço atrás de um defensor, olhe para o drible e mude de direção para desequilibrar o defensor

- O que - Reconhecer situações 1v1 para tentar vencer seu oponente

- Onde - Espaço aberto na frente e atrás do defensor.


ATIVIDADE DE PEQUENAS FACE EXPANDIDA

5v5 - 2 gols.

ÁREA DE TREINAMENTO: 50 x 60m. Coloque (1) gol grande em uma extremidade do campo e (3) gol pequeno feito de cones na outra extremidade do campo, com aproximadamente 3 jardas de largura. Posicione as bolas em cada campo para facilitar o acesso. Jogue por um período de tempo definido ou número de gols (determinado pelo treinador). Os jogadores que marcam nos gols pequenos, marcam passando a bola pelos cones. 1 ponto = marcar um gol; 2pt = vencer (1) adversário e marcar um gol; 5pts = vencer mais de (1) adversário e marcar um gol.

Pontos de treinamento

Drible com velocidade e mude de direção ao atacar o espaço aberto, ou um defensor sozinho.

Procure passar e mantenha a posse de bola se houver vários defensores ao redor/próximo da bola.

- Quem - O jogador com a bola* Porquê - Tirar os jogadores do drible vai abrir espaço para companheiros de equipe em todo o resto do campo.

 


JOGO

Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.

 


SUB 10 Semana 2

Melhorar a capacidade do jogador de usar o drible para ajudar a configurar o passe

AQUECIMENTO TÉCNICO

2v0 - Jogo Combinado.

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30 m. Coloque um "defensor" (parede, cone, poste, etc.) no centro do espaço. Forme (4) linhas em cada canto do campo com bola. O jogador com a bola dribla em direção ao defensor para "comprometê-los". Em seguida, joga o passe para o companheiro de equipe. Ambos os jogadores correm para fora do campo e ficam na próxima linha. O próximo grupo começa um movimento semelhante.

- Combinações - Assumir, através de bola, sobreposição, drible-dar/vai.

Pontos de Treinamento:

Driblar com os cadarços do pé ao driblar em velocidade; Passar com a parte interna do pé para ser mais preciso e acertar o meio da bola ao passar.

O que - Os cadarços do pé devem ser usados ao driblar

Rapidez; Onde - Passe para o espaço aberto na minha frente. 


PEQUENA ATIVIDADE LATERAL

3v2 - Gols de Drible (2)

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30m. Jogue (2) gols em cada linha final usando (4) cones. As metas devem ter 3 m de largura. Designe um grupo de atacantes (3) e um grupo de defensores (2). Jogue 3v2, marcando driblando pelo portão. Gire o ataque e a defesa.

- Se a defesa ganhar a bola pode atacar as balizas na linha final oposta.

Pontos de Treinamento:

Aponte sua perna/pé planta para o jogador ou espaço que você deseja passar a bola; Siga com o pé depois de passar a bola para aumentar a velocidade e a precisão ao passar

O quê - Reconhecer o momento de atacar e engajar o defensor com o drible; Por que - Para habilitar comprometer do zagueiro, o que abrirá mais espaço para meus companheiros entrarem sem a bola.

 


ATIVIDADE DE PEQUENAS FACE EXPANDIDA

5v5 para Gol 

ÁREA DE TREINAMENTO: 40 x 60m. Coloque (2) gols em extremidades opostas do campo. Jogue 5v5, chutando/passando a bola para o gol para marcar. - Variações: -Marcar um gol = 1pt; -Convocar um defensor e marcar um gol = 5pts

Pontos de treinamento

Onde - Na frente deles no espaço depois de ter cometido um defensor; Quando - Pouco antes do defensor entrar para atacar a bola.

 


JOGO

Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.




 SUB10 Semana 3

Passando e recebendo

AQUECIMENTO TÉCNICO

Passe Sequencial

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30m. Divida os jogadores em grupos divididos (3,4,5) conforme os números permitirem. (1) bola entre cada grupo. Numere cada jogador de 1 a 3,4,5 conforme os números permitirem. Os jogadores devem passar e receber ao longo do espaço de forma sequencial 1-2-3-4-1. (exemplo). Mova-se para um novo espaço depois de completar o passe. Variações: -Inverter a ordem dos números; -

Restrições de toque; -Adicione outra bola (para grupos de 5+)

Pontos de Treinamento:

Golpeie o meio da bola, posicione o pé que não chuta/planta em direção ao seu companheiro de equipe ou alvo; Use a parte interna do pé ao bater na bola – trave o tornozelo e o joelho ao bater na bola; Cabeça para baixo e observe o pé bater na bola – siga a bola/passe.

 


PEQUENA ATIVIDADE LATERAL

3v3 +1 a 1 gol

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40m. Coloque (1) gol em cada linha de fundo para as equipes atacarem.

Marcar passando a bola no gol.

Pontos de treinamento

O primeiro toque deve ser transversal ao corpo – no espaço afastado do corpo sem pressão; O primeiro toque deve ser transversal ao corpo – próximo ao corpo, longe da pressão; Mova os pés por baixo do corpo e atrás da bola para controlar a bola.

 


ATIVIDADE AMPLIADA DE PEQUENOS FASE

4v4 para 1 gol e 2 contra gols - Drible/Passe para marcar

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40. Coloque (2) cones em uma linha final, em cada canto. Fazendo (2) gols. As balizas devem ter 3 m de largura. Coloque (1) gol na linha de fundo oposta.

O vermelho marca ao passar para o gol, o branco marca ao passar pelos gols dos cones.

Pontos de Treinamento:

O primeiro toque deve ser transversal ao corpo – no espaço afastado do corpo sem pressão; O primeiro toque deve ser transversal ao corpo – próximo ao corpo, longe da pressão; Mova os pés por baixo do corpo e atrás da bola para controlar a bola.

O que - Virar para mudar o ponto de ataque; Por quê - Para manter a bola e mova-a para o espaço aberto para ter uma melhor chance de marcar.

 


JOGO

 Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima

 


SUB10 Semana 4

Passando e recebendo em grupos

 AQUECIMENTO TÉCNICO

Fique e Jogue - "Se você jogar a bola para baixo, você fica parado"

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30m. Os jogadores devem estar em grupos de (4-5) com (1) bola entre eles. Jogadores horizontais (A, B) fornecem suporte sem bola, enquanto jogadores penetrantes (C, D) fazem passes penetrantes. A-B-C-D (A, B sai da bola em apoio a D)

- Repita o padrão e as combinações por 90 segundos. Gire a posição, os papéis e os pares de combinação.

Pontos de Treinamento:

Mantenha a cabeça erguida para direcionar o primeiro toque com a parte interna do pé para o espaço aberto; Mova-se em direção ao jogador com a bola com a forma do corpo “aberto” para jogar em várias direções; Corra sem a bola com um caminho curvo para fornecer uma grande janela para o companheiro de equipe passar.

 



ATIVIDADE LATERAL PEQUENA

3v3 Derrube o cone

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Configure (2) cones altos em cada linha final, representando (2) alvos/metas. Pontue passando a bola no cone. Derrube os dois cones para ganhar o jogo.

Pontos de Treinamento:

Cronometre a corrida para apoiar a bola enquanto ela viaja em direção ao seu companheiro de equipe; Posicione-se em um ângulo para que o jogador com a bola possa ver você e o defensor; Mova os pés e fique na ponta dos pés enquanto se prepara para receber a bola

Quem - O(s) jogador(es) sem a bola; Como - Mover-se para o meu companheiro de equipe com a bola para que meu corpo fique aberto para o campo.

 



EXPANDIDO PEQUENA ATIVIDADE LATERAL

4v4 a 1 gol.

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Coloque (1) gol em cada linha de fundo para o grupo atacar.

Jogue 4v4. Pontue passando a bola para o gol. O gol é igual ao número de passes consecutivos bem sucedidos antes do gol ser marcado.

Pontos de Treinamento:

Passe para o espaço na frente dos companheiros de equipe para que eles possam correr para a bola – o pé que não chuta/pé planta deve apontar para o espaço que a bola percorrerá; Dedos do pé para baixo, calcanhar para cima para conduzir a bola pelo espaço - para mover a bola rapidamente

O quê - Saber quando mover para apoiar a bola;

Quando - Se houver um defensor perto da bola e eu estiver mais perto da bola.             

 


JOGO

Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.

 



U10 Semana 5 Melhorando a Técnica de Finalização 

AQUECIMENTO TÉCNICO

Técnica de Tiro Numerado

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40m. Coloque (4) metas em cada lado do espaço. Todos os jogadores devem ter uma bola nos pés. Numere cada cor/grupo uniformemente (1-4). Os jogadores vão driblar ao redor do espaço, e quando o treinador chama seu "Número" eles então olham para chutar no gol (mais perto ou mais longe). Variações - Técnica de Tiro (a critério do treinador): Impulsionado; Enrolado; Peito do pé dirigir;

Pontos de Treinamento:

O primeiro toque ao receber deve ser longe do corpo para o espaço; Coloque o pé da planta/pé que não chuta atrás da bola (eleva a bola); Coloque o pé de apoio/pé que não chuta ao lado da bola (mantenha a bola mais baixa); Golpeie o meio da bola para mantê-la mais baixa;

Golpeie o fundo da bola para elevar a bola.

 


ATIVIDADE LATERAL PEQUENA

2v2 Contínuo 

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30 m. Coloque 1 gol grande em cada extremidade do campo. Posicione os jogadores em cada canto do campo. Bola começa a partir do GK. Jogue até que haja um gol, ou bola fora de campo. Em seguida, troque de grupo. Bola sempre com o GK da equipe em posse. Variações: Jogue para ganhar tempo; Jogue pela pontuação total; Jogue uma série de jogos (2 de 3).

Pontos de Treinamento:

Aplicação da técnica (tiro); O quê - A decisão de rematar à baliza e a técnica utilizada; Quem - O jogador na melhor posição de remate, com a bola; Onde - A parte do gol que o arremessador visa com seu chute.

 


EXPANDIDO LADO PEQUENO ATIVIDADE

5v5 para Gol 

ÁREA DE TREINAMENTO: 40 x 50 m. Coloque (1) gol grande em cada linha final. Jogue 5v5 com GOs. Variações: Jogue para ganhar tempo; Jogue pela pontuação total; Jogue uma série de jogos (2 de 3)

Pontos de Treinamento:

Aplicação da técnica (tiro); O quê - A decisão de rematar à baliza e a técnica utilizada; Quem - O jogador na melhor posição de remate, com a bola; Onde - A parte do gol que o arremessador visa com seu chute.

 


JOGO

Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.


 U10 Semana 6

Defesa Individual

 AQUECIMENTO TÉCNICO

 Técnica de Defesa do Parceiro Individual.

 ÁREA DE TREINAMENTO: 40x 30m. Jogadores em grupos 2-3 com (1) bola. Cada grupo trabalha em "técnica defensiva".

- Técnica Defensiva 1v1 - drible

- Técnica Defensiva 1v1 - sem turno

- Técnica Defensiva 1v2 - passe de interceptação

Os jogadores devem passar por cada tipo de situação defensiva e girar. O jogador em posse (driblar/passar) tenta bater o defensor. Gire o ataque-defesa a cada turno. Descanse após 45 segundos, esticar 90 seg, repita.

Pontos de Treinamento:

Aproxime-se rapidamente da bola – passadas longas; Desacelere ao se aproximar da bola – passadas curtas e agitadas; Dobre os joelhos, peso nos dedos dos pés ao pressionar a bola; Mova pés, quadris e cabeça enquanto o jogador ofensivo move a bola.

 


 LADO PEQUENO ATIVIDADE

2 x 2 com dois gols.

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30m. Coloque (2) cones a 3 jardas de distância em cada canto formando um "gol" para um total de (4) gols. O treinador começa com as bolas. O treinador joga a bola para uma equipe. Enquanto a bola viaja, a equipe que não recebeu a bola corre para se defender contra a equipe que está com a posse de bola. Ambas as equipas marcam passando/chutando a bola através dos "golos".

Pontos de Treinamento:

Técnica defensiva = cobrir o chão, descer e ficar no chão. Encare a bola: quando a bola está LONGE do jogador atacante.

 


EXPANDIDO DE LADO PEQUENO ATIVIDADE

4v4 pontuação em um gol grande e dois gols.

 ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Coloque (2) cones a 3 jardas de distância em cada dois cantos formando um "gol" para um total de (2) gols.

Coloque um gol grande na extremidade oposta.

Jogue por um período de tempo pré-determinado. A equipe vermelha defende um gol grande e a branca defende dois gols. Após cada período alteram-se os golos defendidos.

Pontos de Treinamento:

Técnica defensiva = cobrir o chão, descer e ficar no chão; Encare abola: quando a bola está LONGE do jogador atacante;

O que - A direção para aplicar pressão, ou forçar a bola;

Por quê - Isso é para incentivar a oposição a se afastar do gol e em direção aos seus companheiros de equipe de apoio.


JOGO

4Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.

 


 SUB 10 Semana 7

Defendendo em pares

AQUECIMENTO TÉCNICO

Posse e Penetração 4v2.

ÁREA DE TREINAMENTO: 12 x 12 m. Coloque (1) a peça do lado de fora do espaço, em cada lado do quadrado. Posicione (2) defensores dentro do espaço. Os defensores não podem sair do espaço, mas podem bloquear ou interceptar passes.

Pontuação por ataque: de passes consecutivos; manter a posse por determinado período de tempo; de passe dividido entre zagueiros

Pontuação para defesa: de passes desviados; - de passes interceptados; - das vezes os defensores podem ganhar a posse e driblar fora do espaço sob controle e com a posse de bola

Pontos de Treinamento:

Pressão defensiva na bola (velocidade, postura corporal, ângulo, distância);

Aproxime-se rapidamente da bola – passadas longas; Desacelere ao se aproximar da bola – passadas curtas e agitadas; Dobre os joelhos, peso nos dedos dos pés ao pressionar a bola; Mova pés, quadris e cabeça enquanto o jogador ofensivo move a bola.

 


ATIVIDADE DE LADO PEQUENO

3v3 a 1 gol.

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30 m. Coloque (2) cones altos em cada linha final a 5 m de distância fazendo (1) gol em cada linha final. Vermelho x Branco. Marcar passando a bola no chão através do gol.

Variações: Jogue por um período de tempo definido; Jogue para um número específico (#) de gols; Pontos em dobro se o gol vier depois de um roubo de bola; -Dobrar pontos se um gol vier após uma interceptação

Pontos de Treinamento:

Pressão defensiva na bola (velocidade, postura corporal, ângulo, distância);

Quem - O 2º defensor, ou lugar que está mais próximo de seu companheiro de equipe defendendo a bola;

Por quê - O 2º defensor pode ajudar a cobrir quaisquer erros cometidos pelo 1º defensor.

 


 EXPANDIDO DE LADO PEQUENO ATIVIDADE

5v5 a 1 gol.

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Coloque (1) gol em cada linha de fundo para as equipes atacarem.

Variações: Jogue por um período de tempo definido; Jogue para um número específico (#) de gols; Pontos em dobro se o gol vier depois de um roubo de bola; -Dobrar pontos se um gol vier após uma interceptação

Pontos de Treinamento:

Pressão defensiva na bola (velocidade, postura corporal, ângulo, distância);

Quem - O 2º defensor, ou lugar que está mais próximo de seu companheiro de equipe defendendo a bola;

Por quê - O 2º defensor pode ajudar a cobrir quaisquer erros feito pelo 1º defensor.

 


JOGO

5v5 Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.

 


U10 Semana 8

Melhore o manuseio e o trabalho de pés do GK – I

 AQUECIMENTO TÉCNICO

 GOs se misturam com jogadores de campo.

 ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30 m. O número de bolas deve ser igual ao número de GOs envolvidos no aquecimento. Os jogadores de campo devem passar a bola ao redor do espaço. Quando o GO faz contato visual com o jogador; o jogador de campo em posse deve dar um toque e "atirar" no GO. O objetivo do tiro é ir em direção ao GO (não ao redor deles, não sobre eles, e não passando por eles). Os tiros devem ser feitos de 12 a 15 jardas de distância. *Apenas atire no comando de GO.

Pontos de Treinamento:

As mãos devem fazer contato precoce e permitir que suas mãos toquem a bola. Não espere a bola entrar em contato com o corpo; Os jogadores devem mover os pés rapidamente, com passadas curtas, e dar um passo em direção à bola.

 


ATIVIDADE DE LADO PEQUENO

 4v4 - jogo de 4 gols.

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Coloque (2) gols em cada linha final no canto fazendo um total de (4) gols no espaço. Vermelho (4) x Branco (4). O GK de cada equipe defende (2) gols. Pontue chutando para o gol.

Pontos de Treinamento:

À medida que o jogador com a bola olha para cima e para baixo, o GK deve dar pequenos passos para se posicionar; Coloque meu peso nos dedos dos pés e aponte meu corpo para a bola.

 


4v4 -ATIVIDADE EXPANDIDA LADO PEQUENO

4v4 para 1 gol grande

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Coloque (1) em cada linha final para cada equipe atacar. Vermelho (4) x Branco (4). Pontue chutando para o gol.

Pontos de Treinamento:

As mãos devem fazer contato precoce e permitir que suas mãos toquem a bola. Não espere a bola entrar em contato com o corpo; Quando - O jogador olha para cima e depois para baixo - deve estar pronto para um tiro.

 


JOGO

Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.

 


SUB 10 Semana 9

Dribles e giros

 AQUECIMENTO TÉCNICO

 Quão perto você pode chegar?

 ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30 m. Cada jogador tem uma bola a seus pés driblando no espaço. Quando o treinador grita: "VÁ!" os jogadores fazem contato visual um com o outro e começam a driblar um em direção ao outro. Eles devem driblar em velocidade normal e tentar colocar suas bolas o mais próximo possível uma da outra, antes de desviar no último minuto. Depois que eles se afastam, eles devem acelerar para o espaço aberto e esperar pelo próximo "GO!"

Voltas: pé de dentro, pé de fora, arrastar para trás, puxar para trás

Pontos de Treinamento:

Empurre a bola para longe do corpo, o pé da planta/pé em pé deve estar longe da bola e sob o corpo; Alcance a bola com 1 pé (dentro, fora ou na parte inferior do pé); Dê um toque para mudar a direção da bola, o segundo toque deve ser no espaço para acelerar em uma nova direção.

 


ATIVIDADE DE LADO PEQUENO

3v3 a 4 gols - Drible para marcar

ÁREA DE TREINAMENTO: 20 x 30 m. Coloque (2) cones em cada linha final, em cada canto. Fazendo (4) gols. As balizas devem ter 3 m de largura. Jogue 3v3. Driblar através dos portões para marcar.

Pontos de Treinamento:

Aplicação da técnica (driblar, receber);

O que - Afastando-se da pressão; Quem - O jogador com a bola

 


ATIVIDADE EXPANDIDA LADO PEQUENO

4v4 para 1 gol e 2 contra gols - Drible/Passe para marcar

ÁREA DE TREINAMENTO: 30 x 40 m. Coloque (2) cones em uma linha final, em cada canto. Fazendo (2) gols. As balizas devem ter 3 m de largura. Coloque (1) gol na linha de fundo oposta.

Jogue 4v4. Marque passando a bola no gol ou driblando através de objetivos de cone.

Pontos de Treinamento:

Enquanto estiver com a posse de bola, fique de cabeça erguida e procure pelo defensor que está pressionando.

Verifique toda a área em busca de espaço aberto; 2º toque ao virar, precisa ser empurrado para o espaço de 3 a 5 jardas de distância do corpo para permitir várias etapas para acelerar longe da pressão; Como - Verificando meu ombro enquanto driblava, tirando um toque do meu corpo e acelerando rapidamente para o espaço aberto longe da pressão.

 


JOGO

Jogue 7v7 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos acima.

 

  


 SUB 10 Semana 10

4 contra 4 Divirta-se

"Configure o maior número possível de campos 30 x 40 m - sem GKs - (1) gol em cada linha final. Jogue por 8 minutos, 2 minutos para a água. Troque de oponente a cada partida".

 ATIVIDADE 1

Passe levar a pontos

O número de passes consecutivos feitos antes de um gol ser marcado - número de pontos concedidos por gol. Incentive os jogadores a se moverem sem a bola e olhe para cima para encontrar um companheiro de equipe aberto.

 


ATIVIDADE 2

Junte-se à peça

Todos devem estar na metade de ataque (através da linha de meia) para que os gols sejam contados. Isso ajudará os jogadores/equipe a ficarem juntos e evitarão lacunas ou espaços entre os jogadores em campo.

 


ATIVIDADE 3

1 toque de finalização

Para pontuar, o arremesso deve ser um arremesso/finalização de “um toque”. Os jogadores precisam passar a bola continuamente até que sejam capazes de dar um chute rapidamente com 1 toque.

 


ATIVIDADE 4

Jogo livre

Jogue 4v4 com formações específicas para cada equipe.

Reforce todos os pontos de treinamento acima.

 



 

 

 

 

 

 

 


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