Barra de Cereal.



Por Jornalismo Portal EF


Seja na mochila, bolsa ou porta-luvas, a barrinha de cereal é item indispensável na rotina alimentar de esportistas.

Porém, ao contrário do que muitos acreditam, algumas barrinhas de cereais não são tão saudáveis quanto parecem. Isto porque os produtos possuem excesso de corante, conservante e xarope de milho. O xarope de milho, por exemplo, é rico em frutose, que quando ingerido em excesso pode levar à resistência à insulina, compulsão alimentar, elevação do ácido úrico e esteatose hepática.

Além disso, algumas barrinhas apresentam alto teor de açúcar, além da gordura trans, que pode aumentar o colesterol ruim (LDL) e baixar o colesterol bom (HDL).

Vale ressaltar que apenas algumas barrinhas podem ser consideradas não saudáveis. Existem muitas opções no mercado que são ricas em nutrientes. Na hora de escolher, o mais indicado é optar por aquelas que não possuem adição de açúcar ou gorduras, e que sejam compostas por itens integrais, frutas secas e oleaginosas (castanha-do-pará e nozes).

Cada opção traz um beneficio diferente e essencial ao organismo: aquelas compostas por alimentos integrais ajudam no trânsito intestinal; as oleaginosas oferecem gorduras boas; e as frutas secas são fontes de vitaminas, sais minerais e fibras. Por isso, é fundamental conferir, no rótulo do alimento, tanto a tabela de composição nutricional quanto a lista de ingredientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Futsal

Saudosismo Portovelhense-Baile uma Noite de Verão