Refrigerantes.



Novo estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirma que mulheres que consomem um ou mais copos de refrigerantes por dia podem aumentar o risco de sofrer artrite reumatoide.

Os pesquisadores analisaram dados sobre a dieta, estilo de vida e outras informações relativas à saúde de aproximadamente 173 mil mulheres, em dois períodos de tempo. A cada quatro anos, as mulheres relataram seu consumo de bebidas açucaradas, incluindo refrigerantes à base de cola com açúcar, refrigerantes sem cafeína e refrigerantes que não eram à base de cola. Apenas o refrigerante diet não foi incluído.

Durante os períodos estudados, o total de mulheres com artrite reumatoide foi de 883. Segundo os pesquisadores, aquelas que bebiam uma ou mais bebidas açucaradas por dia apresentaram maior risco de desenvolver a doença, na comparação com aquelas que não bebiam ou ingeriam a bebida menos de uma vez por mês. Vale ressaltar que o estudo possui limitações, já que, muitas vezes, as mulheres não se lembravam com precisão do que haviam comido ou bebido no passado.

A pesquisa foi apresentada no American College of Rheumatology, que aconteceu entre 28 de outubro e 01 de novembro. O trabalho, entretanto, não estabelece uma relação entre causa e efeito, sendo necessárias mais pesquisas para comprovar essa relação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Futsal

Saudosismo Portovelhense-Baile uma Noite de Verão