Café da manhã



Por Jornalismo Portal EF

 
Que o café da manhã é a principal refeição do dia não é novidade para ninguém, porém muitos atletas não conseguem, com a correria do cotidiano, preparar uma refeição balanceada e completa. Por isso, apostar no overnight oat pode ser uma solução.

Formado principalmente pela combinação de aveia associada a leite, iogurte ou whey protein, o overnight oat vem conquistando cada vez mais adeptos. A mistura, que deve ser preparada na noite anterior e guardada na geladeira, ainda pode conter farinha de linhaça, chia, nozes e até manteiga de amendoim. Porém, o principal ingrediente do composto são as frutas, que podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa, transformando-se, assim, num concentrado de todos os alimentos de que o corpo necessita para começar o dia.

O importante é sempre conter fruta, uma fonte de carboidrato e uma fonte de leite. Portanto, não é necessário completar o overnight oat com nenhum outro alimento. Porém, algumas pessoas precisam de uma quantidade maior de cada um desses ingredientes ou, eventualmente, necessitam de outro alimento para complementar a alimentação. Isso acontece muito com atletas que treinam para um objetivo específico.

Vale ressaltar que é necessário ficar atento à forma de preparo do café da manhã, já que o mesmo deve ficar na geladeira por pelo menos por oito horas, e as frutas podem, no período, perder a vitamina C. Para solucionar esse problema, o indicado é cortar as frutas em pedaços maiores, de maneira a preservar a substância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de aula - Futsal

Saudosismo Portovelhense-Baile uma Noite de Verão