Educação Física
Continuação....
EDUCAÇÃO INFANTIL
ENSINO FUNDAMENTAL: 1ª 2ª SÉRIES
EIXO TEMÁTICO: CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO
|
JOGOS E BRINCADEIRAS, GINÁSTICA E DANÇA
|
Subeixos temáticos
|
Conteúdos
|
Habilidades
|
Jogos e brincadeiras:
Ginástica:
·
Ginástica
historiada.
|
Conceituais:
Procedimental
·
Vivencia de
jogos, brincadeiras, danças, movimentos corporais que possibilitem ampla
experimentação corporal, lúdica e social.
Atitudinais
·
Reconhecimento
de si mesmo e do outro
·
Reconhecimento
do sentido das ações pessoais
·
Vivencia do
simbólico
·
Cooperação
·
Respeito a
regras
|
Corporalmente
uma historia.
|
Dança:
|
ENSINO FUNDAMENTAL: 1ª E 2ª
SERIES
EIXO TEMÁTICO: CULTURA
CORPORAL DE MOVIMENTO
|
Subeixos temáticos
|
Conteúdos
|
Habilidades
|
Jogos e brincadeiras
Ginásticas
·
Ginástica
historiada
Dança
·
Danças
folclóricas
·
Mímicas
·
Dramatização
·
Teatro
|
Conceituais
Procedimentos
·
Vivencia de
jogos, brincadeiras, danças,movimentos corporais que possibilitem ampla
experimentação corporal, lúdica e social.
Atitudinais
·
Reconhecimento
de si e do outro.
·
Reconhecimento
do sentido das ações pessoais.
·
Vivência do
simbólico.
·
Cooperação.
·
Respeito a
regras.
|
·
Vivenciar
jogos, brincadeiras, danças, movimentos expressivos e ginástica.
·
Brincar em
tempos e espaços diferentes.
·
Identificar
diferentes formas, cores, objetos, números, letras por meio do movimento
corporal.
·
Memorizar
cantos e gestos.
·
Brincar de
formas diferentes.
·
Representar
animais, plantas, meios de transportes, entre outros meio de gestos e sons.
·
Construir
brinquedos.
·
Organizar
brinquedos pela cor, forma, textura, dentre outros.
·
Criar
brincadeiras.
·
Conhecer seu
próprio corpo.
·
Conhecer o
corpo do colega.
·
Respeitar o
colega.
·
Respeitar
regras das brincadeiras.
·
Propor
mudanças nas regras de pequenos jogos e brincadeiras.
·
Representar
corporalmente uma historia.
|
Comentários
Postar um comentário